Desta forma vai ser possível a autarquia promover e candidatar a requalificação do edifício a um convite para apresentação de candidaturas lançado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo neste domínio, para cofinanciamento do investimento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER9.

Segundo o município de Alcácer do Sal “o edifício do CCBSJOQ necessita de obras de reabilitação atendendo ao estado de progressiva degradação decorrente da antiguidade e do uso a que o equipamento social, vital para a comunidade, tem vindo a ser sujeito.”

Com o objetivo de serem criadas novas e melhores condições de funcionamento do edifício, e tendo a autarquia de Alcácer do Sal a gestão do mesmo, no âmbito da sua resposta social tornou-se fundamental candidatar a requalificação do CCBSJOQ a fundos comunitários.

O contrato de comodato e o projeto de requalificação, já elaborado pelo município, foram aprovados em Reunião de Câmara. Para a execução desta empreitada, a autarquia estima um investimento total na ordem dos 689 mil euros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.