O deputado social-democrata, em nota de imprensa, recorda que durante a campanha eleitoral afirmou que o distrito de Beja tinha conseguido o segundo maior orçamento do país para a “requalificação de rodovias, no sentido de passar uma mensagem de esperança aos baixo alentejanos e para que confiassem neste governo, porque de facto havia finalmente um compromisso com o Baixo Alentejo.”

Apontando os trabalhos no IP8, a abertura do concurso público para a requalificação da ER267 (ligação Almodôvar-Mértola) e agora a abertura do concurso público para a requalificação da ER265, Gonçalo Valente considera que “Beja voltou ao mapa de Portugal e isso deve-se a um esforço conjunto de várias entidades e pessoas que acreditam e não desistem da nossa região” e acrescenta que  “se antes os autarcas não podiam fazer anúncios deste teor para manifestar a sua satisfação, porque o seu governo PS não apostava no Baixo Alentejo, agora é com o maior orgulho que verificamos que a ação deste governo os permite, finalmente, fazê-lo.”

No final, o deputado Gonçalo Valente afirma que agora é aguardado, a toda a hora, o planeamento da construção da A26 até Beja e a intervenção no IC1 no concelho de Ourique.

Comente esta notícia

É pá... isto é assim uma Coisa... é pá... uma pessoa fica sem Palavras! Obrigado Gonçalo! Estou Comovido! Tão Bom! É pá...nem sei se ria se chore!

Nascimento

13/08/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.