Este é um evento que junta, durante três dias, visitantes em torno da atividade cinegética, da natureza e da biodiversidade. A organização, câmara de Mértola, apresenta uma programação diversificado que alia música, tradição e convívio, reforçando o papel deste certame como um dos momentos mais marcantes da vida cultural e social do concelho.

Para além da vertente musical, a Feira da Caça integra ainda “atividades ligadas às tradições locais, à valorização do mundo rural e ao convívio comunitário, consolidando-se como um momento de referência no calendário cultural e social da região.”

Promover os recursos cinegéticos e turísticos existentes no concelho de Mértola, assim como, divulgar e desenvolver atividades culturais, gastronómicas e económicas, fatores que contribuem para a oferta turística daquele território são os principais objetivos deste certame.

Com esta iniciativa, Mértola reafirma-se mais uma vez como Capital Nacional da Caça, promovendo o desenvolvimento sustentável da atividade cinegética, a valorização do mundo rural e a preservação da biodiversidade.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.