Foto: ©Fabrice Ziegler

A abertura do festival, hoje, faz-se de circo contemporâneo, com o espetáculo "Eu quero é andar nos carrinhos de choque", pelo Instituto Nacional de Artes do Circenses (INAC), no Largo dos Condes de Ficalho, às 22:00 horas.  

Amanhã, dia 5 de julho, o Gangue da Nora, escolheu de forma colaborativa o espetáculo de stand up comedyPequeno Problema, de Dário Guerreiro, conhecido como Mocê dum Cabréste.

De acordo com os promotores, “o projeto Gangue da Nora teve como missão instigar a participação dos jovens de Serpa na programação e produção do NNN – Noites na Nora, promovendo, assim, uma programação cultural colaborativa que se faz com a comunidade, dando passos para o reforço do sentido crítico, para a criação de espaço público e de sociedades mais plurais e inclusivas”.

A mesma fonte esclarece que “o grupo foi convidado a pensar a programação de uma noite do evento, tendo em conta o conceito do NNN, mas sem qualquer limite, nem restrição à imaginação. A partir dai trabalhou as contingências, restrições, e avaliou em conjunto todas as possibilidades de concretização. O Gangue da Nora é também convidado a acompanhar toda a preparação, montagem e produção do evento por ele programado”.

Ao longo de 10 dias há jazz, rock, salsa, folclórica portuguesa, eletrónica. Artistas emergentes como Xico Gaiato, vozes poderosas como a de Rossana e letras fortes como as de JAVISOL.  

Ainda há apresentações de espetáculos/performances construídas em residências de criação artística através do projeto CA – Cultura Viva, da Baal17, djs e surpresas.  

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.