A autarquia explica que “o objetivo deste sistema é permitir que os munícipes possam tratar de assuntos que, normalmente, obrigam à deslocação, a partir dos seus computadores, facilitando-se, assim, o contacto com o município”.

A Câmara Municipal de Serpa revela, ainda, que “estes serviços serão disponibilizados de forma gradual”.

Para utilizar os serviços online, o município esclarece que “basta registar-se como utilizador seguindo os passos que lhe vão sendo indicados. A operação inclui o preenchimento de um formulário e o envio do mesmo, assinado, para o endereço [email protected], ou a sua entrega no Serviço de Atendimento do Município”.

“Em alternativa, caso possua um leitor de cartão de cidadão ou chave móvel digital, poderá assinar digitalmente o formulário e enviá-lo para o e-mail indicado. No final do processo receberá um e-mail com instruções para validar a sua conta. Depois deste passo, será efetuada a aceitação do pedido de adesão ao Portal de Serviços Online. Receberá então um novo e-mail com a confirmação. O pedido de registo será confirmado pelos Serviços Municipais no prazo de 24 horas a partir da data e hora de submissão”, diz, ainda, a autarquia. 

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