Através da celebração de um protocolo foi possível viabilizar uma candidatura da Adega Cooperativa ao aviso Nº ALT20‐41‐2021‐35-Património Natural e Cultural do Programa Alentejo 2020. O objetivo passa por apostar na valorização e promoção dos recursos endógenos e património natural e cultural associado à viticultura, (Vinhas Centenárias de Vila Alva), por forma a consolidar a região como destino turístico, e reforçar a sua identidade de território de qualidade.

Este protocolo vem no seguimento da aposta que a Câmara Municipal de Cuba tem vindo a promover no desenvolvimento económico e social do seu território, através da promoção de um turismo sustentável que respeite as pessoas e garanta a preservação dos recursos e patrimónios.

Ambas as entidades acreditam que esta colaboração trará proveitos à região a curto prazo e contribuirá para a valorização e salvaguarda deste valiosíssimo património. Este projeto, a ser aprovado, vai traduzir-se, entre outras iniciativas, no desenvolvimento de uma série de conteúdos informativos sobre a História e Caracterização das Vinhas Centenárias de Vila Alva, na criação de uma plataforma digital (portal web) com possibilidade de uma “viagem virtual” por estas vinhas, na produção de um vídeo promocional e na instalação de sinalética.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.