A primeira conversa é com Rita Soares, CEO da Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa | Beja, que conta como começou a trabalhar com a família Soares e como, na verdade, se sente uma mulher de sorte, porque consegue conjugar atividade profissional, com a família, crescimento dos quatro filhos, natureza e desenvolvimento criativo das ideias que têm feito crescer a Herdade da Malhadinha Nova.

Diz que faz tudo isto porque é uma mulher focada, com treino, e foco no método e na organização. Estar inquieta com o que pode fazer para melhorar é algo permanente em si, mas esta inquietude não a deixa preocupada porque a considera uma forma de liberdade criativa, que tem de ser uma coisa constante.

Quando a família Soares chegou a Albernoa, em 1998 a Malhadinha era um território abandonado, hoje é um espaço de natureza de elevada qualidade, que traz pessoas de todo o mundo ao Baixo Alentejo e que está recuperado e valorizado, quer no turismo, na natureza, na criação de animais e na vinha. Rita Soares é uma mulher que mudou, literalmente, um bocadinho do nosso Baixo Alentejo.

Acredita que a formação e a educação são fundamentais para a região melhorar, evoluir e gostar mais de si própria e que isso se fará com mais pessoas que, vindo de fora, acrescentam algo à riqueza única que a região já tem.

A conversa vai para o ar hoje, pelas 21h00, nas redes sociais “mulheres com H” no Facebook, Instagram e Twitter.

Pode ainda acompanhar “Mulheres com H” aqui no site O Atual

Pode depois ser revista em qualquer momento em https://youtu.be/IvAbyMuUZe4

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.