Moura Wine regressa com o dobro de produtores e a Região dos Vinhos Verdes como convidada
O Castelo de Moura volta a transformar-se, no próximo fim-de-semana, no cenário privilegiado para a celebração do vinho, da cultura e da excelência regional, com a segunda edição do Moura Wine. Em 2025, marcam presença 40 produtores, mais 20 do que no ano passado e a Região dos Vinhos Verdes como convidada.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Moura, afirma-se como um “espaço de encontro entre tradição e inovação, enoturismo e património, com um programa dinâmico e multissensorial.”
O Moura Wine 2025 começa no sábado, pelas 17.00 horas, com as Moura Wine Talks, um momento de reflexão sobre vinho, território e comunicação. Duas horas depois, às 19.00, realiza-se a sessão de abertura que inclui uma homenagem póstuma a Jorge Tavares da Costa, da Casa Agrícola Santos Jorge, em reconhecimento do seu “inestimável contributo para a afirmação da sub-região vitivinícola de Moura.” A cerimónia contará com a atuação do Grupo Coral de Moura.
A presença da Região dos Vinhos Verdes enquanto região convidada, vai permitir promover o diálogo entre territórios e reforçar a diversidade e riqueza da produção vitivinícola nacional.
O evento prossegue com provas comentadas, showcookings com harmonizações criativas e concertos, no sábado à noite, atua Diogo Zambujo, no domingo é a vez do artista mourense Miguel Moura, que sobe ao palco no domingo. As noites terminam com atuações de DJs convidados.
O Moura Wine 2025 “reforça o compromisso com a promoção dos vinhos locais e da identidade gastronómica do concelho, oferecendo ao público experiências que cruzam os sabores da terra com propostas culturais e musicais de qualidade.”
A entrada é gratuita e o convite é “dirigido a todos quantos queiram descobrir e celebrar os Vinhos de Moura, num ambiente que é, simultaneamente, festa, homenagem e afirmação do território.”
Programa disponível em Facebook