Moura: Feira de Setembro debate “O Futuro da Caça Maior em Portugal”
“O Futuro da Caça Maior em Portugal” é o mote para um colóquio que vai decorrer, na próxima sexta-feira, no auditório da COMOIPREL, na cidade de Moura. Uma iniciativa integrada na Feira de Setembro-Artesanato, Saberes e Tradição que vai decorrer, em Moura, a partir de quinta-feira e até domingo.
“A Herdade da Contenda, uma referência da Caça Maior em Portugal”, “Troféus de Caça Maior como Indicadores de Gestão”, “Evolução da Caça Maior em Portugal”, “O excesso de densidade do javali” e “Apresentação dos Resultados das Zonas de Caça, numa Perspetiva Histórica da Evolução da Caça Maior em Portugal” são os temas em destaque neste colóquio que está integrado na Feira de Setembro-Artesanato, Saberes e Tradição que vai decorrer, em Moura, de 11 a 14 de setembro.
Os trabalhos decorrem entre as 9.30 e as 13.00 horas, a sessão de encerramento fica a cargo de José Godinho Calado, Diretor Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo.
Durante a tarde, no mesmo espaço e inserido na programação do colóquio, vai ser apresentado o livro “A Caça – História, Cultura e Recurso Sustentável”, da autoria de Mário Fialho de Almeida e João Fialho de Almeida.
A organização deste colóquio pertence à Herdade da Contenda E.M., em parceria com a Câmara Municipal de Moura, o Clube Português de Monteiros – Associação Nacional de Caça Maior e a Federação Alentejana de Caçadores.
A participação no colóquio é gratuita, mas de inscrição prévia até amanhã, 10 de setembro, através do link: https://www.herdadedacontenda.pt/coloquio
Comente esta notícia
Destaques
Homem de 26 anos morre em acidente de trabalho em Ferreira do Alentejo
Odemira: Festa da Batata-Doce regressa a Cavaleiro para apoiar produtores locais
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
