A coligação liderada pelos PCP, diz que sempre se pronunciou contra o processo de extinção de freguesias que foi concretizado pela maioria PSD/CDS em 2013, e que em coerência com a sua posição de sempre a CDU apelou à votação no Sim no Referendo que se realizou no dia 16 de outubro em Safara e Santo Aleixo da Restauração, cujo resultado se traduziu por expressiva vitória do SIM.

Diz agora a CDU “que terminou o tempo de empatar um processo que é justo e desejado pelas populações”.

A CDU lança o desafio às outras forças políticas para aprovaram nos diversos órgãos autárquicos o início do processo tendente à reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e também de Santo Amador onde o abaixo-assinado que está a decorrer já foi subscrito por mais de 85% dos eleitores.

A coligação defende que “é hora de passar à ação” e defende que os órgãos autárquicos devem deliberar dentro do prazo previsto na lei sobre a reposição das freguesias.

No caso concreto de Safara e Santo Aleixo da Restauração, diz a CDU que PS e CH recusaram-se a votar a proposta e a Assembleia Municipal de Moura rejeitou as propostas da CDU sobre este assunto.

A CDU de Moura garante que a luta pela reposição das freguesias continuará até à sua concretização.

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.