Promover a dignidade e a qualidade de vida das pessoas idosas; proporcionar serviços adequados à problemática, assim como, contribuir para o retardamento do processo de envelhecimento e, ainda, potenciar a integração social são os objetivos do projeto, indica a instituição em comunicado.

A mesma fonte refere que se pretende, assim, que “diariamente, sejam realizadas visitas domiciliárias onde se coloque em prática este conjunto de ações como forma de combater o isolamento e a exclusão social”.

"Catarina Coelho, técnica de Apoio Psicossocial, dá a cara por esta nova aposta", diz, ainda, o comunicado. 

Comente esta notícia

Nasci na Vidigueira, de onde parti aos 17 anos à procura de trabalho para melhorar a minha vida. Hoje tenho 77 anos e, vivo muito longe da terra que me viu nascer. Porém era nessa terra que pretendia acabar os meus dias. Hoje ainda não tenho problemas de locomoção, (ainda ando de bicicleta) mas há sempre um mas. Será que quando vier a necessitar a Vidigueira me iria aceitar? Fui criado na "creche" ou asilo, como era designado. Se estas minha palavras merecerem uma resposta vossa, fico desde já agradecido. Alfredo Jorge Pavanito, nascido na rua do Marquês , N32 na data de 05 de Outubro de 1945.

Alfredo Jorge Pavanito

14/09/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.