“Ver para Fazer” é o mote deste roteiro ministerial por uma das estradas mais emblemáticas do país, que percorre o interior de Portugal de norte a sul, ao longo de 738 quilómetros. Miguel Pinto Luz vai fazer uma radiografia das necessidades nestas zonas do interior do país e ouvir dos autarcas dos 35 municípios da EN2 os problemas com que se deparam – e também as suas propostas - ao nível das infraestruturas, da mobilidade, habitação, bem como todos os temas de interesse para os respetivos concelhos.

“Não basta dizer que temos de combater a interioridade, é preciso conhecer, ouvir de viva-voz os agentes locais para conhecer as suas necessidades e dificuldades. Temos de conhecer as realidades. Temos de ver para fazer. Este Governo trabalha todos os dias para combater estas desigualdades, porque só teremos coesão territorial se tivermos justiça territorial”, afirma o

Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Nesta deslocação, Miguel Pinto Luz faz-se acompanhar pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado e, em algumas partes do percurso, também pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.

Com o roteiro pela EN2 pretende-se igualmente mostrar a importância de existir uma visão integrada das infraestruturas com as outras dimensões sociais e económicas das regiões, por forma a que sirvam eficazmente os territórios e as populações.

Esta deslocação pela mais longa estrada nacional portuguesa resulta de um desafio lançado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.