No âmbito das comemorações do 25 de abril, esta mostra apresenta uma conjugação de práticas artísticas que assentam no sentido da construção de esferas comunitárias, revelando como os artistas tomam posição e abordam questões prementes da sua época. Assim, a exposição organiza-se em torno de quatro temáticas, que se vão cruzando em diversos momentos: questões de identidade e género; a relação entre as esferas pública e privada; a interseção entre a política e o trabalho; o colonialismo e a geopolítica.

Reunindo mais de 30 obras, a mostra dará continuidade ao programa de circulação da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE) no território nacional, apresentando um conjunto muito representativo de aquisições recentes realizadas pela Comissão de Aquisição de Arte Contemporânea — que serão exibidas pela primeira vez ao público —, bem como obras pertencentes ao seu acervo, de autores nacionais e internacionais.

A curadoria esteve a cargo de Sandra Vieira Jürgens e Fernando J. Ribeiro.

Resultado de uma coprodução estabelecida entre a Museus e Monumentos de Portugal e o Município de Beja, conta com a organização e colaboração conjunta do Centro de Arqueologia e Artes de Beja e da Coleção de Arte Contemporânea do Estado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.