Ministra do Ambiente e Energia visita Beja para anunciar intervenções estruturantes no concelho
Beja recebe este sábado, 20 de dezembro, a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, numa deslocação que ficará marcada pelo anúncio de intervenções consideradas estruturantes para o concelho.
O ponto central da visita decorre durante a manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde a ministra preside à cerimónia de assinatura de protocolos de colaboração técnica e financeira entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Câmara Municipal de Beja. Estes protocolos dizem respeito à reabilitação da ribeira do Barranco do Poços dos Frangos, do Barranco do Sardão e de uma ribeira paralela ao IP2, intervenções inseridas no perímetro urbano da cidade.
A sessão tem início às 11h00, com a abertura a cargo do presidente da Câmara Municipal de Beja, Nuno Palma Ferro, seguindo-se a intervenção do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Rogério Silva. Após a assinatura dos protocolos, a cerimónia será encerrada pela Ministra do Ambiente e Energia, estando previstas declarações à comunicação social no final da manhã.
Durante a tarde, Maria da Graça Carvalho mantém uma agenda dedicada a reuniões e visitas a projetos estratégicos na região. Às 14h00 realiza-se uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Beja, nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 15h00, um encontro com a empresa Águas Públicas do Alentejo, que contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ourique, enquanto representante da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo.
A visita termina às 16h30, com uma deslocação ao COTR – Centro de Competências para o Regadio Nacional, localizado na Quinta de Nossa Senhora da Saúde, em Beja.
Comente esta notícia
Destaques
Governo garante em Beja os 60 milhões para a ferrovia: financiamento da linha Casa Branca–Beja está assegurado
Ministra do Ambiente e Energia visita Beja para anunciar intervenções estruturantes no concelho
Beja acolhe projeto pioneiro de criação de abrigos climáticos no Jardim Público
