Foto: Justino Engana

A governante elogiou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Beja e o bom aproveitamento que a autarquia bejense faz dos fundos europeus.

A visita serviu ainda para assinar, nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), os primeiros contratos no âmbito do PAPN.

Segundo a ministra, as sete micro e pequenas empresas do Baixo Alentejo que já assinaram os contratos vão investir mais de 860 mil euros, com um apoio de 347 mil euros do programa operacional regional Alentejo 2020.

Os projetos em causa incluem a expansão de instalações, aquisição de novos equipamentos, diversificação da produção, redução de custos com energia e modernização de processos e serviços prestados.

Estas empresas alentejanas, que operam, sobretudo, nos setores da pastelaria, restauração e turismo, vão manter, em contrapartida, os 65 postos de trabalho, adiantou.

Questionada pelo O Atual sobre se a requalificação do IP8, nos moldes previstos, não ficava aquém das expectativas, a ministra respondeu que "termos um IP8 que corresponda a uma melhoria significativa em relação ao que temos, é uma boa notícia para o território". 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.