Durante a iniciativa foram apresentadas as conclusões do estudo solicitado à EDIA, através do qual foi realizado o levantamento das necessidades de investimento e do potencial de desenvolvimento do regadio coletivo eficiente em todo o território nacional.

Segundo o ministério da Agricultura “as conclusões deste estudo suportarão a definição da estratégia 20|30 do Programa Nacional de Regadios”. Tendo em vista o futuro, “a governante anunciou diversos instrumentos que serão fundamentais à concretização dos objetivos estabelecidos.”

“Damos hoje um importante passo ao anunciarmos 197 milhões de euros para o reforço do investimento no regadio e temos uma estratégia suportada em factos. Mediante o 3.º Aviso do BEI, no valor de 127 milhões de euros, que será aberto a 10 de janeiro de 2022, concluímos a primeira etapa deste Programa, associada a um investimento de 560 milhões de euros. E, com os avisos que vamos disponibilizar no próximo dia 20 de dezembro, no âmbito do PDR 2020, no valor global de 70M€, já estamos a olhar para o futuro do regadio em Portugal”, afirmou Maria do Céu Antunes.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.