O primeiro evento realiza-se esta tarde, às 17.00 horas, com a abertura de uma talha datada de 1656. Esta talha encontra-se na Taberna dos Arcos em Vila de Frades, para a adega este momento é “um marco histórico (…) pois teremos um vinho produzido na talha mais antiga que a nossa Adega tem aos dias de hoje.”

No dia 11, a Casa das Talhas, recebe o tradicional S. Martinho, com o convite para ir à adega e provar o vinho. Este é o dia da abertura de todas as talhas, do tradicional cante alentejano com o Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, tudo acompanhado de petiscos regionais e as castanhas assadas, que tanto marcam esta data.

A 19 de novembro, a proposta é um Jantar Vínico, com pratos especiais para serem desfrutados em harmonização com os vinhos da ACVCA, este ano ao som de Tiago Barbosa.

O mês do vinho termina a 26 de novembro com uma mostra e prova de Vinhos de Talha, certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo (CVRA), que inicia com uma conferência sobre o mote “As Castas e o Vinho de Talha”,

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.