Segundo a autarquia, “nesta Jornada da Caça de Julho, pretende-se tentar consolidar a ligação entre os caçadores e a Zona de Caça Municipal (ZCM), informar sobre os projetos em andamento na ZCM, que visam o aprimoramento dos habitats, proporcionando uma experiência de caça enriquecedora para os caçadores”.

Durante a tarde, serão apresentados “dois importantes projetos”, revela o município, nomeadamente, o projeto de criação de coelho-bravo e lebre-ibérica e o campus experimental da Escola de Caça, Pesca e Natureza/Alsud.

“Estes dois projetos representam um avanço significativo na gestão das espécies cinegéticas e outras espécies selvagens. Através destes projetos, espera-se contribuir para a conservação das espécies locais e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento da fauna selvagem”, frisa a mesma fonte.

Acrescenta que o "Dia Aberto à Zona de Caça Municipal oferecerá uma oportunidade para que os caçadores do concelho de Mértola se aproximem da ZCM, conheçam os esforços em curso para melhorar os habitats e discutam as estratégias futuras. Será um ambiente propício para a troca de ideias, sugestões e experiências entre os participantes”.

“As 1ªs Jornadas da Caça são uma iniciativa que gerou grande expectativa inicialmente. No entanto, com mais de metade das jornadas já realizadas atualmente, podemos adiantar que o balanço é extremamente positivo, devido à aceitação e adesão que estas jornadas da caça têm tido por parte da comunidade do setor da caça”, salienta, ainda, a Câmara de Mértola.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.