Trata-se de uma imagem inspirada numa tigela de cerâmica, datada da 2ª metade do século XII e exposta no Núcleo de Arte Islâmica do Museu de Mértola Cláudio Torres.

A peça decorada com a técnica da corda seca, apresenta motivos vegetais: uma árvore da vida formada por tês flores de lótus, unidas por um caule e rodeadas por um friso de pequenas rosetas estampilhadas sob vidrado verde.

Através da divulgação da nova imagem arranca a promoção do 12º Festival Islâmico, com um vídeo promocional que a Câmara Municipal de Mértola, entidade promotora do evento,  divulgou nos seus canais de comunicação digitais. O vídeo, para além de dar a conhecer o novo logo, tem também como objetivo explicar a forma como foi construído, justificando de uma forma simples como se conseguiu chegar à arte final.

Com o Festival Islâmico regressa, durante quatro dias,  o famoso “Souk” com as ruas cobertas de panos e caniços, cheias de cor, de artesãos, de comerciantes de vários pontos do mundo, com animação de rua e oficinas onde poderá ter experiências fantásticas. Os aromas e as sonoridades de vários pontos do mediterrâneo são também marcas deste Festival.

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