Trata-se de um projeto que se destina a apoiar iniciativas que combatem o isolamento, promovem o envelhecimento ativo e saudável e valorizam a participação contínua das pessoas seniores na sociedade.

Este projeto mobiliza pessoas de diferentes gerações e contextos, nomeadamente seniores dos 8 polos da Universidade Sénior de Mértola, utentes do Lar de São Miguel do Pinheiro, jovens da Escola Profissional ALSUD, crianças, artistas, autarcas, técnicos e professores. As atividades têm cariz intergeracional e permanecem abertas a toda a comunidade.

O projeto propõe-se construir jardins comunitários que reforcem a participação cidadã e o papel das pessoas mais velhas na transformação das localidades e na melhoria da paisagem urbana, criando espaços públicos que sejam amigos da natureza e das pessoas.

Com a duração de dois anos, o projeto vai ser implementado em quatro localidades do concelho de Mértola:

Álamo, Algodôr, São Miguel do Pinheiro (ERPI) e Mértola (Campus ALSUD) são as localidades onde vai ser implementado este projeto que tem a duração de dois anos, para a sua, a ALSUD conta com a parceria de diversas entidades.

O impacto do projeto é acompanhado e avaliado pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.