MegaFitness transforma Ourique num território de excelência na promoção de estilos de vida saudáveis
Ourique volta a afirmar-se, a partir de quinta-feira e até domingo, como um território de excelência na promoção de estilos de vida saudáveis, com a 11ª edição do MegaFitness. Durante quatro há mais de 30 propostas de atividade física, lazer e bem-estar, pensadas para diferentes públicos e faixas etárias.
Com organização a cargo da câmara de Ourique, em parceria com várias entidades e associações locais, o MegaFitness 2025 reforça a aposta municipal na inclusão, na participação ativa e na saúde da comunidade.
Aulas de grupo como ioga, zumba, pilates e fusion, workshops temáticos de dança e alimentação saudável, jogos "Pais e Filhos", sessões de hidroginástica e caminhadas são algumas das propostas abertas à população e com entradas gratuitas.
O evento conta ainda com uma animada Kids Zone (com insufláveis, trampolins, karts e muito mais), rastreios de saúde, avaliações físicas, oficinas de bicicleta e demonstrações desportivas. Um verdadeiro festival do bem-estar e da participação, onde o desporto é a linguagem comum de uma comunidade ativa e unida.
Paralelamente às atividades desportivas, o evento oferece rastreios, avaliação corporal gratuita e workshops de saúde e nutrição, proporcionando aos participantes acesso a cuidados de saúde e a conselhos especializados.
No último dia, domingo, a 6ª Corrida MegaFitness, organizada pelo Ourique Desportos Clube – Seção de Atletismo e com o apoio do Município de Ourique e Junta de Freguesia de Ourique, é um dos momentos mais esperados. Aberta a todas as idades, a prova celebra o espírito desportivo e o compromisso com a saúde e o bem-estar. A prova é acompanhada por uma caminhada.
Reconhecido com o Prémio de Excelência Autárquica na área do Desporto, o evento reforça o seu impacto positivo na qualidade de vida da população.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros
