Em nota de imprensa, aquela União de Freguesias explica que levou a cabo “mais uma vez o desfile das Marchas Populares nas ruas de Beja e como anfitriã recebeu nove outras marchas”, adiantando que “este ano bateram o record de participantes”.

“À Marcha da União de Salvador e Santa Maria juntaram-se a Albernoa Popular, as Ginjinhas da Salvada, a Marcha da Junta de Freguesia de Alvito, a Marcha do CRIRA de Aljustrel, a Marcha de São Cucufate, a Marcha Vila dos Gamas da Vidigueira, a Flor de Lís de Nossa Senhora das Neves, a Marcha de São Vicente de Cuba e a inovadora marcha da Associação Cultural Chamadarte”, refere o documento.

A mesma fonte frisa que “o bom tempo trouxe mais de duas mil pessoas à Rua Sousa Porto que vibraram com o evento e com as marchas” e realça que, “este ano, foram introduzidas algumas melhorias como um ecrã gigante para melhor visionamento dos presentes, uma melhoria do som, um reforço da iluminação e a transmissão, em direto, para as redes sociais da União das Freguesias”.

António Ramos, Presidente da União das Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, manifestou “um grande orgulho pelo trabalho que o seu executivo e os funcionários conseguiram meter de pé, em conjunto com todas as colaborações externas que são fundamentais”. O responsável destacou o “mar de gente que saiu satisfeita de um evento organizado por uma freguesia, com o apoio de diversas entidades da cidade e de muitas pessoas e empresas. É algo que acrescenta valor à cidade, aumenta a auto-estima das pessoas e deixa satisfeitas todas as pessoas que cá vêm para assistir. Este ano fizemos algumas melhorias que resultaram em pleno e isso deixa-nos muito satisfeitos.”

A União das Freguesias realça, ainda, a participação dos padrinhos da Marcha da União, Mafalda Vasques e Carlos Filipe, frisando “que são incansáveis em todas as atuações, bem como, da participação da Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, que acompanhou a marcha na Rua Sousa Porto.

A nota de imprensa destaca, ainda, que “a Marcha da União das Freguesias vai continuar a com atuações ao longo do mês de junho e julho e da parte da União das Freguesias está assegurada a continuação em 2024, pois esta é uma atividade inclusiva, que envolve populares e que envolve também o orgulho de pertencer a Salvador e Santa Maria e à sua marcha”. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.