Ontem, Manuel Carvalho, viu reconhecido, mais uma vez, o seu multifacetado talento com a apresentação do livro escrito por Rui A. Pereira, Manuel Carvalho- Histórias da minha terra”

A iniciativa, a cargo da Câmara Municipal de Vidigueira, teve lugar na Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano e contou com a presença de muitos amigos e familiares.

A sessão começou ao som do Cante Alentejano pelos cantadores do Cabeço do Diabo e com a projeção de um filme/entrevista com Manuel Carvalho.

Para Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, o filme projetado revelou outro Manuel Carvalho, realçando na sua intervenção a sensibilidade artística e social do artista.

Rui A. Pereira, autor do texto do livro agora editado, diz que Manuel Carvalho é um artista autodidata que se define como uma pessoa que “faz coisas”, mas para Rui Pereira, “Manuel Carvalho é um militante cultural, um homem que intervém na sua terra e que transpõe fronteiras com a sua arte”.

Na sua intervenção, Manuel Carvalho, utilizando a sua simplicidade desarmante, referiu que os discursos não são o seu palco, não deixando de agradecer a quem o incentivou a continuar a “fazer coisas”. Falando dos muitos prémios que já recebeu pelo trabalho que desenvolve, salientou que são as derrotas que mais o motivam a continuar.

No Museu Municipal de Vidigueira está patente uma exposição de trabalhos de Manuel Carvalho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.