A iniciativa é realizada no âmbito do projeto I.d.E.A. - Idealiza, Empreende Atua, programa de apoio ao empreendedorismo para jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor - Mina de Neves Corvo. 

Em comunicado, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) refere que “a ida à Web Summit tem como objetivo dar continuidade ao trabalho já desenvolvido com estes jovens, ajudando, deste modo, a impulsionar o talento jovem da região a reinventar o futuro com recurso à criatividade, talento e espírito crítico”. 

“A ação do projeto Id.E.A., tal como a ida à Web Summit, revestem-se de particular importância, uma vez que representam uma forma de estimular o empreendedorismo numa região com falta de tradição empreendedora, e que se caracteriza por ter pouca população (dispersa e envelhecida) e poucas oportunidades de emprego. Deste modo, pretende-se também valorizar os territórios onde estes jovens vivem, procurando criar oportunidades que lhes permitam levar a sua vida adulta nas suas localidades”, refere ainda. 

Esta quinta-feira, os alunos visitam ainda o Parque das Nações, em Lisboa, “naquela que será uma oportunidade única para estarem em contacto com dezenas de investidores, centenas de oradores, milhares de empreendedores e dezenas de milhares de participantes dos quatro cantos do mundo”. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.