Lendias d’Encantar inicia digressão por três países da América Latina
A companhia Lendias d’Encantar inicia nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, uma digressão por três países da América Latina (Colômbia, Brasil e Uruguai), aprofundando a sua aposta na internacionalização.
Foto: Lendias d'Encantar
Depois da participação, no passado mês de abril, no Festival Alternativo de Bogotá, a companhia portuguesa regressa, hoje, à Colômbia, à cidade de Manizalles, para estrear a versão em castelhano da peça “No Limite da Dor”. Segue, depois, para Sofia (dia 17) e para Medelin (entre 21 e 24).
Com encenação do cubano Julio César Ramirez, “No Limite da Dor” é uma peça baseada no programa de rádio da Antena 1, de Ana Aranha, e no livro com o mesmo nome, de Carlos Ademar, que recorda os tempos de ditadura e dos interrogatórios levados a cabo pela PIDE, através de testemunhos reais de quatro portugueses que viveram esses tempos de terror.
Depois da Colômbia, o espetáculo será apresentado na cidade brasileira de Santa Maria, no dia 30 de setembro.
O diretor artístico da Lendias d’Encantar, António Revez, seguirá então, enquanto programador, para o Festival Internacional de Artes Cénicas (FIDAE) do Uruguai, com o duplo propósito de selecionar espetáculos para a edição do próximo ano do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) e assinar um acordo de colaboração com o Instituto Nacional de Artes Cénicas deste país.
Recorde-se que o Uruguai será o país convidado da próxima edição do FITA.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD