Este livro reúne 59 crónicas, das mais de duas centenas que a autora já viu publicadas desde 2011 até agora. Representa, segundo a própria, o corolário de um ciclo da sua vida que se fecha e, ao mesmo tempo, se refaz. Tem a ambição de vir a ser um espaço de encontro, de memórias e de promessas, entre quem o escreveu e quem decidir lê-lo, entre aquilo que cada um foi e aquilo que deseja vir a ser

Ana Paula Figueira é doutorada em Gestão de Empresas (Marketing). Concluiu em 2011 o pós-doutoramento no Centro de Estudos Geográficos (IGOT/Universidade de Lisboa). Professora Coordenadora no Instituto Politécnico de Beja. Investigadora Integrada no Instituto de História Contemporânea (Grupo de Investigação em História da Ciência, da Tecnologia e do Ambiente). Integra a lista de peritos de avaliação e acreditação dos cursos superiores em Turismo (politécnico) da A3ES. Foi Pró-Presidente para o Planeamento, Marketing e Comunicação no Instituto Politécnico de Beja (2017-2021). Vice titular da Cátedra em Etnobotânica e Salvaguarda do Património de Origem Vegetal, instituída pela UNESCO, no Instituto Politécnico de Beja, em janeiro de 2023.

Escreve regularmente artigos de opinião em dois jornais regionais. Tem editado, para além de livros técnicos, vários trabalhos na área da ficção.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.