José Santos destaca relevância das feiras tradicionais na afirmação do território
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT), José Santos, destacou em Alvito, na abertura da Feira dos Santos e Frutos Secos, a importância das feiras tradicionais na valorização e promoção do território.
Segundo José Santos, estes certames regionais mantêm um forte caráter identitário e tradicional, ao mesmo tempo que procuram renovar-se através da melhoria dos espaços, da programação musical e da integração de novas atividades económicas. Referiu ainda que a Feira dos Santos é uma das mais antigas do Baixo Alentejo e do Alentejo em geral, salientando que, por decorrer numa época de transição entre o verão e o outono, continua a atrair muitos visitantes, não só de várias zonas do Alentejo, mas também da região de Lisboa.
O responsável considerou que a feira tem vindo a crescer e a melhorar a sua organização e conteúdos, tornando-se um motivo de visita ao Alentejo nesta altura do ano.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país