Perante uma sala praticamente cheia, Paulo Arsénio destacou o trabalho realizado ao longo dos últimos oito anos, chamando a si e ao Governo do PS as principais obras concretizadas no concelho e na região. Entre elas apontou a reabilitação do IP8, os investimentos no hospital José Joaquim Fernandes, a construção do primeiro hangar no Aeroporto de Beja, a reabilitação do Museu Regional, a construção do edifício do CEBAL, a criação do Bairro Comercial Digital e a construção de um hospital privado, “sem vergonha de o dizer, pela nossa mão, quando estavam no Governo e na Câmara o PS”.

O autarca sublinhou ainda projetos em curso ou planeados, como a nova zona empresarial, um fundo de um milhão de euros para apoio ao comércio tradicional, os novos acessos ao parque empresarial e o projeto de um novo centro escolar. A Estratégia Local de Habitação foi destacada como “exemplar”, apesar das dificuldades com a execução por parte de empreiteiros.

Paulo Arsénio sublinhou também a necessidade de valorizar a imigração enquanto força de trabalho indispensável à região, anunciando a criação de uma plataforma social e laboral para congregar oferta e procura de mão de obra. Na sua intervenção, realçou ainda os investimentos em limpeza urbana, habitação, novas infraestruturas escolares e desportivas, deixando uma mensagem clara: “Não falhámos nos últimos 8 anos e não falharemos nos próximos 4. Esta é a mais difícil batalha dos últimos 20 anos que temos para travar.”

Já José Luís Carneiro classificou Paulo Arsénio como “um dos melhores autarcas do PS” e “a mais importante garantia para o futuro de Beja”, assumindo que as prioridades do candidato socialista coincidem com as suas enquanto líder do partido.

O secretário-geral do PS assegurou ainda que “o PS tudo fará na Assembleia da República, tal como quando esteve no Governo, para viabilizar e valorizar o Aeroporto de Beja” e destacou o papel dos contratos territoriais como instrumentos decisivos para consolidar investimentos estruturantes no concelho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.