"Jantar com Amália" leva o fado a seis restaurantes bejenses
Começa hoje a 4ª edição do projeto "Jantar com Amália" e os restaurantes "Luís da Rocha" e "O Alentejano" são os primeiros a receber a iniciativa, que leva, este ano, mais de 30 fadistas e músicos a seis restaurantes da zona histórica de Beja.
A iniciativa vai transformar restaurantes da zona histórica da cidade em casas de fado, por uma noite, com a presença de fadistas e os seus músicos, que apresentam temas da emblemática Amália Rodrigues.
Esta sexta-feira, a iniciativa “Jantar com Amália” vai até ao “Luís da Rocha”, com as vozes de Francisco Sobral, Teresa Tapadas, ao lado das guitarras de José Pedro Grazina, José Santana e Rogério Mestre.
Também o restaurante “O Alentejano” faz as honras desta 4ª edição, com Inês Silva e Pedro Calado como fadistas, e Bruno Mira, Carlos Silva e Gonçalo Cercas como guitarristas.
A 22 de novembro, Amália Rodrigues é recordada no restaurante “A Esquina”, com a participação de Adriana Marques, João Leote, José Pedro Grazina, José Santana e Rogério Mestre.
Melissa Simplicio, Pedro Viola, Bruno Mira, Carlos Silva e Gonçalo Cercas preenchem a noite de fados no restaurante “A Muralha”.
Já na última data, a 29 de novembro, o “Jantar com Amália” vai até à “Adega 25 de Abril”, com as vozes de Catarina Perdigão, Mafalda Vasques, e as cordas de Daniel Freire e Pedro Pinhal.
No mesmo dia, desta vez no restaurante “O Pinguinhas”, Daniela
Helena, Edgar Baleizão, Bruno Mira, Carlos Silva e Gonçalo Cercas
completam a última noite do projeto, organizado pela Câmara Municipal de
Beja e pelo Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural
Imaterial.