O périplo de visitas que iniciou a 14 de outubro no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e terminou no passado dia 6 de junho na Escola Alfredo da Silva, no Barreiro.

“Contribuir para a orientação escolar e vocacional dos alunos que se encontram matriculados no Ensino Secundário e Profissional e divulgar a oferta formativa do IPBeja, promovendo sessões de esclarecimento aos alunos finalistas, foram os objetivos destas visitas”, explica o Instituto.

As visitas foram estruturadas com base no desenvolvimento de atividades informativas e promocionais da atual oferta formativa, sempre com a presença de um colaborador e alunos do IPBeja.

De acordo com a estratégia de comunicação definida, o IPBeja privilegiou a visita às escolas em momentos coincidentes com feiras de orientação escolar e vocacional, como foi o caso das visitas: à Escola Profissional do Desenvolvimento Rural de Grândola; à Escola Secundária de Vila Real de Santo António e à EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo (Évora).

A divulgação da oferta formativa 2024/25 contemplou, ainda, as Feiras de Mestrados em Lisboa, Setúbal e Faro.

Além disso, o IPBeja esteve, também, presente em feiras de temáticas gerais, como a Patrimónios do Sul (Beja); a Ovibeja; a Feira do Queijo de Serpa, sempre com atividades promocionais e de ativação da marca IPBeja.

Para além da participação nestas feiras de carácter generalista, o IPBeja participou, também, em feiras de orientação escolar e vocacional, como a Feira das Profissões de Aljustrel; OPTO.eu – II Fórum de Educação e Formação do Algarve (Albufeira), Na Rota das Oportunidades (Serpa) e na Futurália – na Feira Internacional de Lisboa, com destaque para esta última, onde em quatro dias estabeleceu milhares de contactos com alunos do ensino secundário através da promoção de passatempos e oferta de merchandising.

Está, ainda, agendada a participação na FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, de 18 a 20 de julho de 2025, em São Teotónio.

Desta forma, o IPBeja espera contribuir para esclarecer todos os estudantes de Ensino Secundário e Profissional sobre o acesso aos seus cursos, as condições que a instituição oferece e, sobretudo, ajudar os estudantes ao nível da sua orientação escolar e vocacional.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.