IPBeja regista indicadores positivos na empregabilidade dos seus diplomados
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) anuncia, em comunicado, que “apresenta indicadores positivos no domínio da empregabilidade dos seus diplomados, de acordo com os dados mais recentes, divulgados pelo portal InfoCursos, que analisaram as taxas de desemprego registadas com base na média dos meses de junho e dezembro de 2023”.
De acordo com o IPBeja, “vários cursos da instituição registam taxas de desemprego inferiores à média nacional.
O Instituto destaca o curso de Serviço Social (5,8%, menos 5,2% face à média nacional), Solicitadoria (3,6%, menos 3,9%), Desporto (3,1%, menos 1,9%) e Gestão de Empresas, nas modalidades diurna e pós-laboral (ambas com 2%, menos 1%).
“Também os cursos de Engenharia Informática e Terapia Ocupacional apresentam taxas de desemprego abaixo ou muito próximas da média nacional, evidenciando uma integração sólida dos seus diplomados no mercado de trabalho”, sublinha o Politécnico de Beja.
Além disso, o curso de Enfermagem registou uma taxa de desemprego nula (0%) e o curso de Educação Básica, com apenas 0,7%, dados que, segundo o IPBeja, refletem “níveis de empregabilidade plena ou praticamente plena nas áreas da saúde e da educação”.
A mesma fonte adianta que “estes resultados reforçam o papel do Instituto Politécnico de Beja enquanto instituição de ensino superior de referência, que contribui de forma consistente para a formação de profissionais altamente qualificados, com elevadas taxas de inserção profissional nos setores da saúde, educação, ciências sociais e tecnológicas”.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro