Promovido em 2021 em formato “à distância” e sob a temática “How to use Satellite Hyperspectral Imaging as a tool for Surface Water Management: case study Guadiana River?” o curso internacional acolhe 19 estudantes provenientes da AERES UAS, na Holanda, da Universidade de Zadar, na Croácia, da University of Poznan, na Polónia, da Odisee University College, na Bélgica e do IPBeja em Portugal.

Em nota de imprensa o IPBeja revela que nesta edição, o AIPR “tem como foco a temática do projeto financiado pela Fundação la Caixa, o Sistema de Monitorização Inteligente do Guadiana, (SMIG), liderado pelo Professor Nuno Pereira do IPBeja” e que, por esse motivo, a entidade externa envolvida no curso internacional é a entidade parceira do Projeto la Caixa, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

À semelhança das edições anteriores, está também assegurada a colaboração da EDIA nas matérias relacionadas com Espécies Invasoras, através da Engenheira Ana Ilhéu. A dinamização das atividades, ao longo das quatro semanas em que decorre o curso internacional, irá contar com a colaboração da Agência Espacial Portuguesa e da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, assim como de docentes e investigadores do Instituto Federal de Santa Catarina no Brasil e da Universidade de Zadar na Croácia.

Desde 2015, já participaram neste curso internacional 58 estudantes provenientes de diversas instituições de ensino superior estrangeiras. A frequência do curso confere uma certificação de 8 ECTS, passíveis de reconhecimento pelas instituições de origem dos estudantes, como parte do curso que estão a frequentar, bem como ao nível do Suplemento ao Diploma. No IPBeja e na AERES UAS, o Curso Internacional Aquatic Ecosystem International Project Research integra as respetivas ofertas académicas, nomeadamente o curso International Ecosystem Analysis Programme da AERES UAS e o Mestrado em Engenharia do Ambiente do IPBeja

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.