Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que o combate às chamas chegou a mobilizar um total de 188 operacionais, apoiados por 61 viaturas e seis meios aéreos.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Vidigueira, Rui Raposo, revelou que o fogo consumiu “uma área de aproximadamente 71 hectares de pasto, olival, eucaliptal e muito mato”.

“O incêndio afetou principalmente a freguesia de Pedrógão”, acrescentou o autarca, mas não atingiu qualquer casa, nem povoação.

O alerta para este fogo foi dado às 12:23, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), consultada pela Lusa.

Às 16:55, já em fase de resolução, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo ainda mobilizava 180 operacionais e 61 viaturas, mas já não contava com meios aéreos.

FOTO: Arquivo

Comente esta notícia

Foi um grande esforço da parte das comparações que tiveram no terreno a combater o fogo de ontem a tarde . Candido Catita

Cândido Catitao

21/06/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.