Inauguração da nova Residência de Estudantes do IPBeja
A nova Residência para Estudantes do IPBeja é inaugurada, esta tarde, pela 16.30 horas. No corte de fita vai estar o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro e o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre. Com um investimento de 17 milhões de euros, esta nova Residência tem capacidade para acolher 503 estudantes.
A Residência de Estudantes do IPBeja dispõe de 327 unidades de alojamento, distribuídas entre quartos individuais, duplos e estúdios. Destacam-se os 15 quartos adaptados para pessoas com deficiência, reforçando a aposta na inclusão e acessibilidade como um ponto diferenciador. Para além das unidades de alojamento, o projeto contempla ainda espaços comuns de convívio, estudo, cozinhas e áreas de refeição, lavandaria, ginásio e zonas técnicas, promovendo integração e bem-estar.
O projeto é construído com base no sistema CREE Buildings, que combina madeira e betão num modelo híbrido, mais sustentável que os métodos tradicionais, uma abordagem que permite acelerar a construção, reduzir custos e otimizar o desempenho dos edifícios ao longo do seu ciclo de vida, refletindo o compromisso do Grupo Casais com a inovação, a sustentabilidade e a transição verde no setor.
Comente esta notícia
Destaques
Beja Consegue e CDU formalizam acordo para a governação do município de Beja
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
PCP confirma acordo na Câmara de Beja
