Segundo a autarquia castrense a criação deste espaço de Coworking “enquadra-se no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e visa contribuir para a dinamização dos territórios do interior, facilitando a fixação e a atração de pessoas e empresas. A medida pretende diminuir a necessidade de deslocações, fomentando uma maior conciliação entre vida profissional e familiar.”

A iniciativa pretende, por outro lado, promover também a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e territórios.

Ainda segundo o município a sala de Coworking do IN Castro tem novos equipamentos de mobiliário, garantindo, desse modo, a criação de um espaço moderno e apelativo de trabalho partilhado, podendo o mesmo acolher até 20 utilizadores em simultâneo.

O novo espaço, que passa a integrar a carteira de serviços do IN Castro, acaba por ser também um meio adicional de dinamização do tecido económico local e enquadra-se no quadro da estratégia do Município para a área do desenvolvimento económico. A autarquia pretende que “este seja um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e atracão de novas ideias e jovens empreendedores.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.