Segundo a Câmara de Beja, a promotora, em comunicado enviado à agência Lusa, este mês na cidade é dedicado à “causa” e à “evidente importância na vida de todos” da Proteção Civil.

As celebrações do Dia Internacional da Proteção Civil, vão começar, amanhã, quarta-feira, às 10:00 horas, com a inauguração da exposição “Bombeiros de Beja - Uma viagem ao Passado”.

A exposição pretende homenagear a Associação Humanitária dos Bombeiros de Beja e a respetiva corporação, através de uma viagem pelos “momentos mais marcantes” dos seus 132 anos de história, explicou o município.

“Honrar a história do corpo de bombeiros é dignificar homens e mulheres que puseram a sua vida ao serviço dos outros”, frisou, referindo que a exposição é “uma homenagem mais do que merecida, sempre que se comemora o Dia Internacional da Proteção Civil”.

A exposição vai estar patente ao público, durante o mês, na sala de exposições da Casa da Cultura e na cafetaria da Biblioteca Municipal de Beja.

No dia 12 de março, a partir das 15:30, os interessados vão poder percorrer os locais dos grandes incêndios ocorridos em Beja, através da visita “Pela cidade, atrás do fogo”, guiada pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja.

Já o jogo ‘online’ sobre a proteção civil “Superherói por um Dia”, vai ser lançado no dia 15, nos agrupamentos de escolas do concelho e no sítio de Internet da Câmara de Beja.

O jogo pretende sensibilizar a população para diferentes riscos e para a adoção de comportamentos de prevenção e de autoproteção, explicou o município.

Entre os dias 22 e 29 do próximo mês, das 10:00 às 12:00, vai decorrer a ação de rua “Os riscos na tua cidade”, destinada à comunidade em geral.

Através da ação, os participantes vão ter a oportunidade de ser agentes de proteção civil e participar no registo de situações de risco existentes na cidade de Beja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.