Os cinco suspeitos foram detidos em flagrante, de acordo com o Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, que indicou que a ação foi realizada no âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico e cultivo de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dois meses.
“Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, numa propriedade agrícola”, disse a Guarda, no comunicado enviado hoje.
Nesta operação foram apreendidas 415.060 doses de sumidades floridas e frutificadas de canábis, 4.255 plantas de canábis, 15 doses de haxixe, 86 quilos de sementes de canábis e 11 cogumelos alucinogénios.
Duas balanças, duas máquinas de embalar a quente, dois computadores portáteis, sete telemóveis, um punhal, três desumidificadores, três exaustores, três termómetros, oito ventoinhas, três tesouras de podar, cinco pulverizadores, diversos artigos relacionados com o processamento e acondicionamento das substâncias e material usado no acondicionamento da droga também constam da apreensão.
Os cinco suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo já sido presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, mas a GNR não divulgou as medidas de coação.
A operação foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, tendo ainda sido foram empenhados militares das valências de Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção e do Comando Territorial de Beja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.