GNR detém dois homens em Mértola por caçarem em zona não autorizada
Dois homens, de 69 e 71 anos, foram detidos pela GNR por estarem a caçar numa área não autorizada, no concelho de Mértola, distrito de Beja, e os militares apreenderam as suas armas, foi hoje revelado.
Em comunicado, a GNR explicou que as detenções foram efetuadas, na quarta-feira, através do Posto Territorial de Mértola, pertencente ao Comando Territorial de Beja.
Os militares, que realizavam uma ação de policiamento direcionada para o exercício do ato venatório, detetaram os dois homens quando caçavam numa zona sem terem o consentimento do proprietário, pode ler-se no comunicado.
A ação policial culminou na detenção dos dois caçadores em flagrante delito e na apreensão das suas armas de caça, assim como de 29 munições.
A GNR apreendeu também as duas cartas de caçador dos suspeitos, dois livretes de manifesto de arma e diversas peças de caça que se encontravam na posse dos homens.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Beja.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país

