O destaque vai para 167 infrações por excesso de velocidade, 39 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 34 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 32 por falta de seguro de responsabilidade civil, 32 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 17 por tacógrafos, 16 por infrações relacionadas com os pneumáticos, 14 por excesso peso e 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram ainda detidas 25 pessoas em flagrante, 10 por condução sem habilitação legal, 10 por condução sob efeito do álcool, 2 por tráfico de estupefacientes e 1 por furto em residência.

Nesse período foram apreendidas 59 doses de haxixe, 6 doses de heroína, 8 munições, 2 espingardas de caça, 1 viatura, arma de ar comprimido e 55,45 euros em numerário.

No período em análise e no que diz respeito à sinistralidade rodoviária ocorreram 31 acidentes dos quais há a lamentar 1 ferido grave e 4 feridos leves.

A GNR dá ainda conta de 18 infrações, 10 no âmbito da proteção da natureza e ambiente e 8 relacionadas com o policiamento geral.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.