Gil Delindro, com o apoio da Câmara de Vidigueira, esteve no concelho, em novembro de 2022 em residência artística do Futurama e partilha agora com o público a sua linguagem e processos de criação artística inspirados no território local. Durante a manhã, o artista dirige um workshop para alunos do Agrupamento de Escolas da Vidigueira.

Gil Delindro é um artista com amplo reconhecimento internacional na área dos Novos Media e Arte Sonora que tem vindo a destacar-se pela investigação sobre elementos orgânicos e processos efémeros na natureza. A sua prática interdisciplinar é baseada em filme documental, instalação, performance e pesquisa e é orientada para temas como bioacústica, ecologia, antropologia e geologia. As suas instalações utilizam tecnologias sonoras para traduzir mudanças em estádios da matéria, como solo, água e detritos geológicos, trabalhos que se baseiam em transfigurações acústicas e orgânicas.

O Futurama-Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo é um projeto cultural sem fins lucrativos, com sede em Beja que implementa em vários concelhos da região um ecossistema cultural e artístico, transdisciplinar, colaborativo e transfronteiriço, através de uma programação partilhada que coloca em diálogo educação e artes, criação contemporânea e tradição, espaços culturais, patrimoniais e de ensino.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.