Força Aérea cancela iniciativa “Bases abertas” previstas para setembro e outubro. BA 11 está na lista
A Força Aérea decidiu cancelar as edições da iniciativa “Bases Abertas” previstas para setembro e outubro devido ao aumento do “empenhamento operacional” de militares em missões e exercícios, explicou à Lusa fonte do ramo. O Dia de Base Aberta, na BA11 de Beja deveria ser a 27 de setembro.
De acordo com fonte oficial da Força Aérea, o cancelamento desta iniciativa deveu-se a um “aumento do empenhamento operacional nos próximos meses", relacionado com várias missões e exercícios nacionais e internacionais, a decorrer nos próximos meses.
Segundo a mesma fonte, o objetivo é não sobrecarregar os recursos humanos do ramo.
Desde julho que a Força Aérea também presta apoio ao transporte de emergência médica, uma solução transitória face à impossibilidade de a empresa (Gulf Med) a quem foi adjudicado o serviço arrancar com a operação em 01 de julho, conforme previa o contrato assinado com o INEM.
O ramo esteve também recentemente envolvido no combate aos incêndios, além de cumprir as suas restantes missões.
A última base a receber esta iniciativa foi a Base Aérea n.º 1, em Sintra, cuja edição decorreu este fim de semana. Este ano foram ainda realizadas atividades na Ota, em Ovar, e nas Lages, nos Açores.
As edições previstas para as bases aéreas de Monte Real, Montijo e Beja, no aeródromo de Manobra n.º 3, na ilha de Porto Santo, na Madeira, e no Campo de Tiro de Samora Correia, em Alcochete, foram canceladas.
A iniciativa “Bases Abertas” consiste na abertura ao público de várias bases aéreas da Força Aérea pelo país, para demonstração de capacidades e várias atividades, como os tradicionais “batismos de voo” em que os cidadãos têm a oportunidade de voar numa aeronave do ramo.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros

