A Festa do Livro que está integrada no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Serpa, proporciona três dias cheios de livros e atividades que andam de braço dado com a leitura.

O primeiro dia, sexta-feira, é dedicado à comunidade escolar, depois durante o fim de semana a programação é dirigida às famílias e ao público em geral. No Jardim vai estar o Gamelão de porcelana e cristal, um “instrumento musical coletivo” que oferece ao público uma diversidade de sons que o leva a viajar por lugares inesperados.

De acordo com a organização, à Câmara de Serpa, “a escuta será o fio condutor na FLiS. Escutar com atenção será a fórmula mágica de comunicação e conexão entre cada um. Através da escuta atenta poderemos ouvir e valorizar a voz de cada um, de cada história, de cada livro, de cada mundo, criando um diálogo sonoro verdadeiramente coletivo.”

Outra proposta são as oficinas Flis Flora Abade, inspiradas na atividade científica de Correia da Serra (1751-1823) no ano em que se assinalam os 200 anos sobre a sua morte, que permitem dar a conhecer o contributo do Abade para a classificação das espécies vegetais.

A FLiS inclui ainda uma Feira do Livro, que disponibiliza novidades e livros a preços reduzidos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.