Segundo a organização “Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia local, serão parte importante do festival. O cante, a música de tradição e o artesanato voltam a ser presença assídua e o mote para o desenrolar de um conjunto de iniciativas que celebram a cultura alentejana.”

Esta edição que tem como tema central “Passo a Passo”, apresenta como projeto comunitário “Pessoas Cheias de Território”, dinamizado pela figurinista Sara Rodrigues, e está a ser desenvolvido junto da comunidade de Entradas e de Castro Verde.

Este projeto de criação artística desafia crianças e idosos a participar em projetos colaborativos e criativos, fomentando o contacto intergeracional, fundamental na passagem de práticas culturais e na apropriação das mesmas na atualidade.

Esta ação visa proporcionar à população das comunidades locais a oportunidade de se expressarem artisticamente, através da manipulação de materiais plásticos e técnicas de criação artística, explorando os conceitos de autorrepresentação, personagem, identidade individual, identidade da comunidade envolvente e identidade cultural, recorrendo a técnicas como a modelagem, desenho, stencil/carimbo, tiedye/tinturaria, costura, entre outras.

A Câmara Municipal de Castro Verde, a Associação PédeXumbo e a Junta de Freguesia de Entradas são as entidades promotoras do Entrudanças.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.