Em Beja, o Pax Julia Teatro Municipal recebe, a partir das 10.30 horas, a sessão de entrega de medalhas  de mérito municipal.

Em 2022, são entregues 10 medalhas, os agraciados são todos da área da saúde e quatro distinções são feitas a título póstumo aos médicos Jacinto Brito Lança, Lopes Vasques, Escoval Lopes e Luís Fonseca.

São ainda agraciados os médicos José Lebre e Jorge Rabaça.

Distinguidas com medalhas de mérito municipal são também as enfermeiras, Florina  Santos, Maria Florinda Almeida, Maria Roselita Moreira e Cristina Gonçalves.

Na cerimónia são ainda entregues medalhas de bons serviços municipais a trabalhadores da Câmara, da EMAS, das Juntas e Uniões de Freguesia e dos Bombeiros Voluntários.

No Parque da Cidade de Beja, de manhã há várias atividades desportivas e de tarde animação musical, com Márcia Guerreiro, ao longo de todo o dia há insufláveis.

Em Alvito, as comemorações do feriado municipal decorrem na Barragem de Odivelas, a manhã começa com uma caminhada, segue-se um passeio de bicicleta, canoagem e um almoço convívio. Da parte da tarde há torneios de malha e de sueca e um concurso da Espiga. Vai também haver animação musical com Jorge nunes

Uma sessão solene, com homenagens e atribuição de diplomas, vai ser um dos pontos altos das comemorações do Dia do Município de Vidigueira.

As comemorações têm início marcado para as 9.30 horas, no edifício dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira e uma atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

A Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano recebe, a partir das 10.00 horas, a sessão solene, que inclui a atribuição de medalhas de bons serviços municipais a funcionários da autarquia e de diplomas e outras homenagens.

No encerramento das celebrações é feita, no Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades, ás 12.00 horas, , a apresentação do “Guia Museus Baixo Alentejo”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.