Promover o queijo Serpa, um dos mais icónicos produtos do concelho e da região, bem como outros produtos locais é o um dos objetivos centrais desta iniciativa, que este ano devido á pandemia de covid 19 se realiza num espaço e numa versão diferentes do habitual.

Apesar disso João Efigénio Palma, presidente da Câmara Municipal de Serpa, entidade promotora do evento, encara com otimismo a realização da Feira do Queijo

A edição deste ano da Feira do Queijo vai realizar-se no renovado mercado municipal da cidade, onde funcionam o centro interpretativo e a loja do queijo.

Apesar da menor dimensão do mercado, em relação ao Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa, o ‘palco’ habitual, a feira vai contar com a presença de produtores locais de queijo e outros produtos tradicionais.

Para além da componente de comercialização, que assume para os produtores um papel importante no escoamento da produção, a feira também vai incluir uma programação com várias ofertas, como provas comentadas de vinhos e queijos, sessões de cozinha experimental com queijos, espetáculos musicais e a IX Rota do Queijo –Passeio de BTT.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.