Hélder Guerreiro considerou que territórios diferentes, como é o caso de Odemira, requerem medidas diferentes, por isso, torna-se fundamental que o governo tenha esta perspetiva. Hélder Guerreiro deu como exemplo o número de nascimentos no concelho de Odemira, representa 20 por cento do Baixo Alentejo e 30 por cento do Litoral Alentejano, um aumento populacional que significa um grande desafio em áreas como a educação, a saúde ou a habitação.

Dário Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio defendeu que a melhoria da qualidade de vida e coesão daquele território tem que ser acompanhada por políticas adequadas às necessidades e realidades desses lugares. Num tom crítico, Dário Guerreiro afirmou  que a tutela, por vezes, contribui mais para a contestação do que para a coesão.

O Secretário de Estado, Carlos Miguel, afirmou que não tinha resposta para todos os problemas que foram colocados, ainda assim, deixou a garantia de que, no final deste ano, a cobertura 5>G vai chegar a todo o território nacional.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.