Exposição "O Lince na Península" está em Lisboa
A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT, está presente no PET Festival 2026, que, hoje, termina na FIL-Feira Internacional de Lisboa.
Dar a conhecer à sociedade portuguesa o trabalho desenvolvido, em curso e previsto para o futuro no âmbito da conservação do lince-ibérico, uma espécie emblemática e prioritária para a biodiversidade da Península Ibérica é o principal objetivo.
No PET Festival para além da exposição estão a ser dinamizadas diversas atividades dedicadas ao lince-ibérico, oficina de máscaras e workshop de crachás são alguns exemplos.
A exposição, desenvolvida pela CIMBAL enquanto parceira do projeto LIFE LYNXCONNECT, conta com o apoio técnico e científico do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., apresentando conteúdos sobre ações de conservação, monitorização, reforço populacional e conectividade de habitats.
Comente esta notícia
Destaques
Mértola: Rio Guadiana subiu como “poucas vezes” se viu, mas sem alarme
Barragens alentejanas do Monte da Rocha e Santa Clara quase cheias
Chuva intensa deixa distrito de Beja com várias estradas intransitáveis
