Foto: C.M.Moura

De acordo com a Câmara de Moura, a Estação Náutica, é composta por uma plataforma central de lazer, uma praia fluvial e um parque para autocaravanas.

A plataforma central de lazer inclui uma cafetaria, esplanadas e lojas para operadores turísticos, resultado de um investimento conjunto de cerca de 550 mil euros, entre a EDIA (62,11%) e o Município de Moura (37,89%), cofinanciada pelo Turismo de Portugal. A praia fluvial, designada como Praia do Lago, inclui duas piscinas flutuantes e representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, valor assegurado pela Câmara Municipal de Moura, com cofinanciamento do FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

É ainda revelado que “este conjunto de infraestruturas permite a realização de atividades de lazer e desportivas, e vem diversificar a oferta turística no concelho de Moura e requalificar a zona envolvente da barragem de Alqueva, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural da região.”

A Estação Náutica de Moura – Alqueva, está certificada pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, desde outubro de 2018, e é coordenada pelo Município de Moura. 

Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, destaca o facto de esta ter sido a primeira Estação Náutica da região a ter certificação e revela que este complexo vai continuar a crescer nos próximos tempos com a implementação de outras fases do projeto.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.