Neste certame, os frutos secos assumem um papel de destaque, mas há também, artesanato, vestuário, utensílios agrícolas, artigos domésticos e as tasquinhas com petiscos variados.

É já tradição, por parte de muitas famílias de vários pontos do Alentejo e até do país, uma visita, à Feira dos Santos e dos Frutos Secos.

O certame inclui diversas propostas a pensar nos vários públicos, os espetáculos apresentam, Matias Damásio e a dupla Mete Cá Sets na primeira noite de feira. Na segunda noite destaque para a apresentação oficial do grupo Cant’ado que conta com a participação de diversos convidados, enquanto para a noite de 31 o destaque vai para os espanhóis RAYA e para a Festa Coparias.

A primeira iniciativa da Feira é uma caminhada, no sábado de manhã, inserida no TransAlentejo Walking Festival, onde os participantes podem optar pela escolha de 3 percursos, todos eles onde o “património histórico está aliado a paisagens de sonho”

Ainda no sábado, os Frutos Secos estão em debate num colóquio agendado para as 15.30 horas, no auditório do Centro Cultural de Alvito subordinado ao tema “Frutos Secos - Impacto do setor na economia regional e nacional”.

No dia 31 o destaque cultural vai para a inauguração da exposição «Da ilha à planície», de José Francisco Pereira na Biblioteca Municipal de Alvito.

O dia 1 de novembro, tradicionalmente o principal dia de Feira, é dia de juntar os naturais de Alvito que residem foram do concelho, para um almoço no âmbito do “6.º Encontro de Alvitenses”. Estando os espetáculos musicais deste dia a cargo dos grupos musicais e corais do concelho de Alvito.

A 25ª Mostra de Serviços e Produtos Locais e Regionais, que decorre ao longo dos quatros dias de evento, é outro destaque da edição 2022 da Feira dos Santos e Frutos Secos.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.