No total, são 10 agrupamentos de escolas que vão passar a estar integrados neste programa, quatro das quais na Área Metropolitana de Lisboa, quatro na região do Algarve e duas em Odemira.  

Em comunicado, o Ministério da Educação refere que a medida está prevista no Plano 21|23 Escola+, para a recuperação das aprendizagens afetadas pelo ensino à distância durante a pandemia de covid-19, e abrange as escolas com uma percentagem elevada de alunos migrantes ou que não têm o português como língua materna.

“Reconhece-se, assim, a necessidade de apoiar os alunos migrantes para que acedam ao currículo, sobretudo neste momento em que, durante os períodos de confinamento, se viram privados da imersão linguística”, escreve a tutela.

Atualmente, o programa TEIP está implementado em 136 agrupamentos de escolas localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos, e marcados pela pobreza e exclusão social, e tem como objetivos a redução do abandono escolar precoce e a promoção do sucesso escolar.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.